sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Cidadania no PARNASO

Ministério do Turismo
Secretaria Nacional de Políticas de Turismo - SNPTur
Guia Nacional - Brasil _ América do Sul / Regional Rio de Janeiro
19.006832.96-0

Condutor de montanha do PARNASO


ATENÇÃO :

TEMOS NOTÍCIAS QUENTES AQUI :

--------REGGAE SERRA VERDE IMPERIAL-----------

Pça. Olímpica - Sexta, 29/01.
A partir dessa quinta acontecerá, na praça Olímpica uma série de shows no Festival de Verão de Teresópolis, TERÊ VERÃO.
Na sexta-feira, dia 29/01, MANGABROTHERS abrirá os trabalhos às 20hs com um show formatado especialmente para esse evento.

ESPERAMOS A SUA PRESENÇA !

Natureza em 1º Lugar !!! Assim se constrói o futuro !!!

Programa de Despoluição do Rio Soberbo
1º Etapa
31 / 01 / 2010 Domingo _ 8:00 horas da manhã
Saída : Poço do Escorrega – Bairro Barreira
Chegada : Fábrica Cibrapel – Centro

Objetivo:
• Retirada do lixo
• Identificação de pontos de saída de esgoto
• Trabalho de educação ambiental
• Concientização sócio ambiental da população do entorno

Objetivo específico :

• Elaboração de relatório fotográfico
• Reforma do sistema de saneamento básico nas margens do rio
• Recuperação da saúde hidrica
• Despoluição para utilidade pública de eco turismo

Está iniciativa tem o objetivo de recuperar as áreas degradadas do município com o intuito de desenvolver o universo sócio-econômico local à partir de nossas vocações naturais e próprias .Guapimirim possui atualmente cerca de 75% de sua área contida em áreas de preservação ambiental . Tal fato nos coloca no topo do ranking no mercado de turismo e eco turismo do estado do Rio de Janeiro. Porisso devemos conservar nossos recursos naturais a quaiquer custo.


A MAIOR FESTA AMBIENTAL DE TODOS OS TEMPOS ! ! !
http://www.portalnovaterra.com/

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Petrobrás vai comprar biogás do Aterro de Gramacho

O governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes e a presidente da Comlurb, Ange-la Fonti, participam no dia 18 de janeiro, às 15h, no Palácio da Cidade, da cerimônia de assinatura do contrato de venda, para a Petrobrás, do biogás purificado produzido na Usina de Biogás do Aterro Metropolitano de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias. O contrato, válido por vinte anos, será firmado entre a Petrobrás e a empresa Gás Verde SA, que detém a exploração da Usina de Biogás e da Estação de Tratamento de Choru-me do Aterro.

Através do programa Gás Verde, a Petrobrás passará a comprar o gás, antes queimado na Usina de Biogás e transformado em crédito de carbono, para usá-lo como fonte de energia na Refinaria de Duque de Caxias. Além de garantir a sustentabilidade da Usina e da estação de Chorume, a operação vai beneficiar a Associação de Catadores do Ater-ro.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Prefeita de Magé e irmã são denunciadas pelo MP do Rio

O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Lopes, denunciou a Prefeita de Magé, Núbia Cozzolino, e a irmã dela, Jane Cozzolino, pela venda de combustível adulterado, no posto de gasolina “Auto Posto Casaca Ltda”, de propriedade das duas. Maicon Sereno Guariroba, gerente do posto, que fica na Rodovia Rio-Teresópolis, em Guapimirim, também foi denunciado.

De acordo com o MP, as irmãs e o gerente, consciente e voluntariamente, revendiam gasolina C comum, em desacordo com as normas estabelecidas por lei – o combustível adulterado apresentava 28% de álcool misturado à gasolina, enquanto o máximo permitido é 25%.

Após a comprovação da adulteração, pelos fiscais da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Núbia foi conduzida à 66ª DP, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. A Prefeita só foi liberada depois do pagamento de fiança.

Cláudio Lopes propôs, ainda, à Justiça, que não conceda às denunciadas benefícios como a suspensão condicional do processo, uma vez que Núbia e Jane respondem a várias outras acusações perante o Tribunal de Justiça. Caso sejam condenados, os três podem pegar de um a cinco anos de prisão.

Eles estão incursos nas penas do art. 1º, inciso I, da Lei nº 8.176/1991, que define como crime contra a ordem econômica “adquirir, distribuir e revender derivados de petróleo, gás natural e suas frações recuperáveis, álcool etílico hidratado carburante e demais combustíveis líquidos carburantes, em desacordo com as normas estabelecidas na forma da lei”.

Núbia Cozzolino também foi denunciada pelo Ministério Público por ter deixado de fornecer à 2ª Promotoria de Tutela Coletiva do Núcleo de Duque de Caxias dados técnicos indispensáveis à propositura de Ação Civil Pública.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Caxias começa a demolir casas em áreas de risco


Começou nesta quinta-feira (7), em Duque de Caxias, a demolição de cinco casas em situação de risco na cidade. A ação será realizada pela Secretaria de Obras e pela Defesa Civil, no bairro Gramacho, onde 20 imóveis foram parcialmente atingidos por um barranco, nas ruas Alfredo Becker e Sepetiba.

Desde a virada do ano, agentes da Defesa Civil já interditaram mais de 100 imóveis em diversos pontos da cidade, a maioria com rachaduras ou localizadas em áreas em risco de desabamento. Por decisão do prefeito José Camilo Zito, está mantida na cidade a situação de emergência até o fim do verão, pois existe a possibilidade de ocorrerem tempestades acompanhadas de vendavais.

No bairro Gramacho, 20 casas localizadas às ruas Alfredo Becker e Sepetiba estão sob a ameaça de um barranco de cerca de 10 metros, que desmoronou parcialmente. Alguns imóveis estão praticamente pendurados no barranco com risco de desabar em caso de chuvas mais intensas como a da semana passada.

Os imóveis interditados sofreram muitas avarias e foram condenados pelos engenheiros da prefeitura. Os moradores que não quiserem recorrer à ajuda de parentes serão encaminhados aos abrigos Lar Amor Maior e Lar de Narcisa, no Jardim Primavera. A medida tem como objetivo preservar a vida das famílias residentes no local.