domingo, 28 de novembro de 2010

Nelson do Posto morre em Teresópolis




Guapimirim - O ex-prefeito de Guapimirim, Nelson da Costa Mello, o Nelson do Posto, morreu ontem. De acordo com informações da prefeitura de Guapimirim, ele estava em Teresópolis quando teria sofrido uma crise de bronquite asmática. Mas vizinhos da casa onde o político estava afirmam ter ouvido tiros momentos antes de ele ser socorrido.

O corpo de Nelson, que é tio do atual prefeito de Guapimirim, Junior do Posto, está sendo velado na prefeitura da cidade, e será enterrado no Cemitério do Bananal.

Atualmente Nelson do Posto ocupava cinco cargos na prefeitura. Além da Secretaria de Governo, ele também respondia pela Educação, Transportes, Planejamento e Indústria e Comércio.Em 2008, Nelson foi candidato à reeleição a prefeito mas teve a candidatura para impugnada pelo TSE por ele integrar lista do Tribunal de Contas da União (TCU) de políticos condenados por má gestão.
Fonte: O Dia online

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

CONVITE

Estamos convidando as pessoas que se encaixam no deste perfil abaixo, para assistirem a apresentação de Projetos de Turismo desenvolvidos para Magé.

Grupo de alunos de Turismo da Faculdade Cândido Mendes descobriram a riqueza da história de Magé e o seu potencial turistico e estão trazendo seus projetos para apresentar ao Poder Público, às pessoas e entidades ligadas à cultura e historiadores.

DATA: 01 de dezembro
HORÁRIO: 15:00 horas
Local: Auditório da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente
ENDEREÇO: Santa Dalila, próximo à Parada Ferroviária.

Contamos com a vossa presença

Sheila Borges
Fórum da Agenda 21 de Magé

Miss Baixada é de Mesquita


A vencedora do concurso ao lado de Amir, da Rede Record



Miss Magé ficou em segundo lugar


Foi na noite da última segunda-feira (22/11), diante de uma torcida empolgadíssima que ocorreu a revelação do (resultado que custou a sair), da vitória da jovem de Mesquita, Thaís Machado, com 16 anos, e 56 kg distribuídos em 1metro e 63 de altura. A demora no resultado ocorreu por conta de um empate triplo no 1º lugar. A disputa foi acirrada principalmente no quesito oralidade, onde as treze candidatas responderam porque queriam receber o título Miss Baixada.

O evento teve abertura com a Banda Cardióides de Magé prestigiando o público com músicas do seu primeiro repertório lançado em CD "Vivendo de Sonhos"; em seguida, foi exibido no telão o vídeo mostrando a emocionante tragetória do Miss Baixada desde 2007; depois, treze lindas jovens representando os treze municípios da Baixada Fluminense (Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaguaí, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, São João de Meriti e Seropédica), foram apresentadas às torcidas num desfile performático, onde reproduziam cenas de um stúdio fotográfico: eram modelos!

A apresentadora Maria Célia (cedida gentilmente pela prefeitura de Japeri), elegantíssima num traje cinza, apresentou o corpo de júri: Prof Gênesis Torres, historiador (IPAHB), Walter Mesquita, repórter fotográfico e jornalista (Curta Favela); Daniela Bertoluci, empresária (Meio Ambiente Modas) e Ernani Alves, jornalista da Rede Record).


Durante a programação foram apresentadados ainda um vídeo making-of do Miss Baixada 2010 e o desfile Best Model Baixada da Baladas Produções.

Na platéia várias autoridades presentes: Nádia Alvarez, coordenadora do CAC/ UFRRJ e atual Secretária de Cultura e Turismo de Seropédica; o Magnífico Reitor da UFRRJ Ricardo da Mota Miranda; o Preifeito da cidade de Japeri, Ivaldo Santos, o Timor; Deputado Federal Marcelo Matos (veio representando o Prefeito Sandro Matos, anfitrião da cidade de São João de Meriti); Presidente do Fórum Cultural da Baixada Fluminense, Carlos Cahé, Dr Jorge Júnior(Freitas e Mendes Advogados Associados/Magé) entre outros.

A Rede Record cobriu todo o evento que será exibido na próxima sexta-feira
(26/11), no programa Balanço Geral.

3ª Mostra Gira-Presépio


A 3ª Mostra Gira-Presépio, a ser inaugurada no início do mês de dezembro, trará para três bairros de Duque de Caxias diferentes presépios em tamanho natural. Idealizado pelo padre Benedito Daniel Zanobia e pelo estudante de História da Arte Leandro Fazolla, a mostra já está em sua terceira edição.
Com o intuito de trazer para a Baixada Fluminense instalações artísticas que lembrem o sentido cristão do Natal, o nascimento de Jesus Cristo, o projeto se apropria da imagem dos presépios para criar obras que relacionem o tradicional com o contemporâneo, construindo a cada ano um novo conjunto para agregar mais um espaço de exposição, enquanto os modelos anteriores giram por outros espaços. Em três anos de existência já participaram do projeto os bairros Jardim Meriti, Gramacho, Centro e Vila São Luiz (O primeiro em São João de Meriti e os últimos três em Duque de Caxias).
Apesar de serem expostos nas principais igrejas católicas dos bairros, o objetivo do projeto é colocar os presépios em locais de visibilidade externa, para que possam ser contemplados pelo grande público, e não apenas pelas pessoas que freqüentam as igrejas, como acontece normalmente, oferecendo a todos a união entre arte, cultura e religião.

Fique atento aos locais de exposição
e datas de inauguração:
Dia 02/12, às 20h., na Catedral de Santo Antônio (Av. Pres. Kennedy, 1861 - Centro, Duque de Caxias);
Dia 04/12, após a missa das 18h., na Igreja Imaculada Conceição (Praça da Bandeira, s/n - Vila São Luiz, Duque de Caxias);
Dia 05/12, após a missa das 19h., na Igreja São Sebastião (Av. Gal. Rondon, Lt 56 Qd 07 - Gramacho, Duque de Caxias).