quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Nestor Vidal retira bonecos “símbolos” de Magé


O prefeito Nestor Vidal está cumprindo as promessas da campanha, na manhã do dia 13 de setembro de 2011, retirou mais um marco da época das “Cozzolinos” da cidade. Todos os totens formados por dois bonecos de mãos dadas formando um coração serão retirados pela prefeitura. No momento que Vidal foi dar a primeira marretada no símbolo, em Piabetá, o presidente da Câmara dos Vereadores e ex-prefeito da cidade, Anderson Cozzolino, o Dinho, questionou: “O senhor vai destruir o patrimônio da cidade? O senhor deveria estar construindo e não se preocupando em tirar o nome Cozzolino” O prefeito ignorou a provocação e continuou quebrando o totem. Dinho, não satisfeito, continuou com as críticas: “Ele deveria estar trabalhando pelo município. Isso aqui foi comprado com dinheiro público. O desenho do município são os bonecos trabalhando com coração e por amor. Esse prefeito está maluco.” afirmou presidente da Câmara dos Vereadores, garantindo que vai entrar na Justiça.
Em 2005, a então prefeita Núbia Cozzolino editou a lei que instituía os totens como símbolos do município. A lei foi revogada.
Os processos de compra dos totens estavam guardados no Colégio Municipal Geralda Isaura, que pegou fogo, segundo informação do responsável pelo Arquivo Geral do Município.
Segundo algumas fontes, cada boneco custava aos cofres do município cerca de R$ 12.000,00.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Firjan implanta comissão intermunicipal em Magé


Coordenador da comissão - Roberto Leverone, Prefeito Magé - Nestor Vidal, Presidente Firjan - Silvio Carvalho

O conselho de empresários irá pleitear melhorias para Magé e Guapimirim, começando pela qualificação da mão de obra

Nesta quarta feira, 31 de agosto, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro ( Firjan) implantou a “ Comissão Intermunicipal Firjan/ Cirj Magé e Guapimirim”. O grupo será formado por 25 empresas que juntas irão buscar melhorias para os municípios. Estiveram presentes na solenidade de inauguração o presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira; o presidente da Representação Regional da Firjan na Baixada Área II, Silvio Carvalho; o coordenador da Comissão, Roberto Leverone; o prefeito de Magé, Nestor Vidal e o vice-prefeito de Guapimirim, Marco Aurélio Dias.



Segundo o presidente da Federação, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, a instalação da comissão intermunicipal visa impulsionar o desenvolvimento da região. “Esta área será afetada pelo Comperj que será um empreendimento petroquímico de grande porte e também pelo Arco Metropolitano que vai atrair novos investimentos para os municípios. Com isso, temos que qualificar a mão de obra local. Vamos ajudar a região”, afirmou Eduardo Eugenio.



E de acordo com o coordenador da comissão, Roberto Leverone, os empresários da região tem carências e necessidades e a união ajudará a encontrar as soluções. E para Mário Consonni da Atticon, além dos cursos, o grupo poderá ajudar em outras frentes. “Posteriormente, poderemos levar outras questões às autoridades”, disse o empresário que irá integrar a comissão.

O prefeito de Magé, Nestor Vidal, acredita que a comissão intermunicipal da Firjan irá restaurar a região e capacitar a juventude. Opinião partilhada por Marcos Aurélio Dias, vice-prefeito de Guapimirim, “nós temos uma grande carência quanto à qualificação de mão-de-obra. Acredito que resolvendo esse problema, nós começaremos a atrair novos investimentos para o município”.

Empresas como a Floc Indústria, a Essencis, a refrigerantes pakera, a Cibrapel e Med Laundry farão parte da Comissão Intermunicipal Firjan/Cirj Magé e Guapimirim. As reuniões acontecerão uma vez por mês no campus de Magé da Universidade Unigranrio.