terça-feira, 19 de junho de 2012

Pinguin é encontrado em Praia de Mauá



Foi encontrado na tarde desta segunda-feira, 18, na praia de Olaria em Mauá, um pinguin da espécie Spheniscus magellanicus, mas conhecido como Pinguin de Magalhães. Moradores da região acionaram os bombeiros para fazer o resgate do animal.
O pinguin foi levado para o quartel dos bombeiros, onde órgãos competentes foram acionados para que a ave pudesse ser levada para local apropriado e receber os devidos cuidados. Ele foi encontrado muito debilitado em sem forças, e deve passar a noite sob os cuidados dos militares para então ser removido por entidades protetoras.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Enviei e-mail ao Deputado Nilton Salomão pedindo sua intervenção na questão do corte do fornecimento de água nas ruas Vitória e Maria Quitéria

Exmo Deputado Nilton Salomão, venho através deste e-mail solicitar vosso apoio, para que possa ser restabelecido o fornecimento de água nas ruas Vitória e Maria Quitéria, no centro de Magé. Esta questão foi motivo de matéria em nossa última edição do jornal Enfoque, e durante a confecção da mesma pude constatar que o problema é sério por demais. Conforme Vossa Excelência perceberá ao ler a matéria no jornal que estou enviando em anexo, está virando caso de saúde pública, uma vez que a água utilizada por esta comunidade está sendo extraída de poços artesianos, e na localidade não existe saneamento básico, sendo utilizado o sistema de sumidouro, que consiste no despejo in natura do esgoto no solo. Daí se resume que é uma questão de tempo o surgimento de doenças relacionadas a esta prática.
Estas ruas tem o encanamento, e recebiam água até dois anos atrás, tanto que as contas de cobrança de água chegam em dia. Elas deixaram de receber água devido a uma obra executada pela CEDAE nas redondezas. As ruas próximas a estas recebem normalmente a água. Dezenas de abaixo assinados já foram entregues à CEDAE, mas não lograram êxito.
É por este motivo que recorro à Vossa Excelência para intervir neste processo que vem se arrastando, sem que tenha uma solução.
Tenho a certeza que esta comunidade lhe será eternamente grata por uma intervenção que possa restabelecer a água, e com ela a dignidade de dezenas de famílias que hoje se encontra impotente diante da burocracia e do descaso com que é tratada pela CEDAE.
Danilo Fernandes
2631-0521
8610-3050