segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Alunos especiais participam do projeto Sorriso Especial na Unigranrio



Pais e alunos da rede municipal, com necessidades especiais, participaram, no dia 22 de outubro, do programa Sorriso Especial, através de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Universidade do Grande Rio (Unigranrio), que vai sediar o evento. A iniciativa é coordenada pelo médico Roberto Elias, professor titular da disciplina Atendimento Odontológico para Pacientes Especiais. O evento terá início a partir das 10 h.

Trata-se de um trabalho de orientação sobre a higiene bucal voltada para os alunos e os familiares. Haverá palestras, oficinas e escovação, como prevenção de saúde bucal. O evento contará com a participação de acadêmicos e estagiários de atendimento odontológico para deficientes da Unigranrio. Segundo a coordenadora de Educação Especial da SME, Edicléa Fernandes, a medida tem importância fundamental, já que os portadores de necessidades são mais vulneráveis aos problemas relacionados à saúde bucal.
Ainda, de acordo com Edicléa, as parcerias com a saúde e universidades são fundamentais para o pleno bem estar e desenvolvimento do processo educacional destes estudantes. Estiveram presentes ao evento alunos das escolas municipais Olga Teixeira, Dr Álvaro Alberto, Santa Terezinha, Manoel Joaquim e Salgueiro.

2 comentários: