Começou nesta quinta-feira (7), em Duque de Caxias, a demolição de cinco casas em situação de risco na cidade. A ação será realizada pela Secretaria de Obras e pela Defesa Civil, no bairro Gramacho, onde 20 imóveis foram parcialmente atingidos por um barranco, nas ruas Alfredo Becker e Sepetiba.
Desde a virada do ano, agentes da Defesa Civil já interditaram mais de 100 imóveis em diversos pontos da cidade, a maioria com rachaduras ou localizadas em áreas em risco de desabamento. Por decisão do prefeito José Camilo Zito, está mantida na cidade a situação de emergência até o fim do verão, pois existe a possibilidade de ocorrerem tempestades acompanhadas de vendavais.
No bairro Gramacho, 20 casas localizadas às ruas Alfredo Becker e Sepetiba estão sob a ameaça de um barranco de cerca de 10 metros, que desmoronou parcialmente. Alguns imóveis estão praticamente pendurados no barranco com risco de desabar em caso de chuvas mais intensas como a da semana passada.
Os imóveis interditados sofreram muitas avarias e foram condenados pelos engenheiros da prefeitura. Os moradores que não quiserem recorrer à ajuda de parentes serão encaminhados aos abrigos Lar Amor Maior e Lar de Narcisa, no Jardim Primavera. A medida tem como objetivo preservar a vida das famílias residentes no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário