terça-feira, 5 de outubro de 2010

Caxias é sede do brasileiro de seleções de futsal feminino




Texto: Juliana Albuquerque
Foto: Everton Barsan

Pela primeira vez, Duque de Caxias será o município anfitrião de uma edição do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-20 de Futsal Feminino, que será realizado entre os dias 11 a 17 de outubro, no Ginásio Waldir Pereira, na Vila Olímpica Municipal, no bairro 25 de Agosto. No total, 144 atletas participarão da 4ª edição da competição: além da equipe carioca, oito estados completam o quadro de seleções. A abertura solene do campeonato ocorrerá no próprio ginásio Waldir Pereira no dia 11, às 13h, e será precedida do congresso técnico, que acontecerá às 9h, no Hotel Mont Blanc, no mesmo bairro.

Essa é uma iniciativa da Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) de Duque de Caxias, que busca incentivar e popularizar o futsal feminino na região. A última edição da competição aconteceu em Anápolis, no estado de Goiás, onde a seleção de Santa Catarina ganhou o bicampeonato.

Para o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Ânzelo Fernando, o Cascão, essa é uma oportunidade de mostrar para a população o futsal profissional feminino. “Sediar uma competição de alto nível é importante para o município. Queremos que todos compareçam para assistir o melhor do futsal feminino brasileiro”, destacou Cascão.

Duque de Caxias mantém uma equipe de futsal sub-20 feminino, que disputará os Jogos Abertos do Interior (JAI). Tamires Marques, integrante da equipe de Caxias, vai atuar pela seleção carioca. Com apenas 20 anos, a jogadora tem se destacado no esporte e pela primeira vez foi convocada para participar da competição mais importante da categoria. “O trabalho com o time da Vila Olímpica de Caxias foi imprescindível para a minha convocação. Treino todos os dias e as expectativas são grandes para o campeonato”, ressaltou Tamires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário