quarta-feira, 24 de novembro de 2010

3ª Mostra Gira-Presépio


A 3ª Mostra Gira-Presépio, a ser inaugurada no início do mês de dezembro, trará para três bairros de Duque de Caxias diferentes presépios em tamanho natural. Idealizado pelo padre Benedito Daniel Zanobia e pelo estudante de História da Arte Leandro Fazolla, a mostra já está em sua terceira edição.
Com o intuito de trazer para a Baixada Fluminense instalações artísticas que lembrem o sentido cristão do Natal, o nascimento de Jesus Cristo, o projeto se apropria da imagem dos presépios para criar obras que relacionem o tradicional com o contemporâneo, construindo a cada ano um novo conjunto para agregar mais um espaço de exposição, enquanto os modelos anteriores giram por outros espaços. Em três anos de existência já participaram do projeto os bairros Jardim Meriti, Gramacho, Centro e Vila São Luiz (O primeiro em São João de Meriti e os últimos três em Duque de Caxias).
Apesar de serem expostos nas principais igrejas católicas dos bairros, o objetivo do projeto é colocar os presépios em locais de visibilidade externa, para que possam ser contemplados pelo grande público, e não apenas pelas pessoas que freqüentam as igrejas, como acontece normalmente, oferecendo a todos a união entre arte, cultura e religião.

Fique atento aos locais de exposição
e datas de inauguração:
Dia 02/12, às 20h., na Catedral de Santo Antônio (Av. Pres. Kennedy, 1861 - Centro, Duque de Caxias);
Dia 04/12, após a missa das 18h., na Igreja Imaculada Conceição (Praça da Bandeira, s/n - Vila São Luiz, Duque de Caxias);
Dia 05/12, após a missa das 19h., na Igreja São Sebastião (Av. Gal. Rondon, Lt 56 Qd 07 - Gramacho, Duque de Caxias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário