domingo, 13 de fevereiro de 2011

Criação de porcos com matança irregular



Prezado Senhores do jornal Enfoque, segue anexo algumas fotos onde existe uma criação e matança de PORCOS totalmente irregular. Peço encarecidamente que os senhores nos ajude nesta causa, pois esta criação se encontra nos fundos de uma empresa do ramo alimentícios, SUPERMERCADO VALENTE, cujo um dos proprietários se chama IZIDORO. Este depósito fica na Rodovia Presidente Dutra, KM 8.5 pista em direção ao Rio, no bairro de Coelho da Rocha, São João de Meriti, em diagonal à Churrascaria Oásis.
Os moradores de três bairros reclamam constantemente do terrível mau cheiro do local, atingindo mais de 1km, e principalmente a matança, pois alguns funcionários chegam dando golpes na cabeça dos animais e eles caem com terríveis gritos parecendo filme de terror, o supermercado não toma quaisquer providencia sobre isso, sabemos que existem várias leis contra estes abusos, CRIME CONTRA A SAÚDE PÚBLICA E CRIMES CONTRA MAUS TRATOS.

Condutas que submetam animais a sofrimento constituem crime ambiental de que trata o artigo 32 da Lei nº 9.605/98, conhecida por Lei de Crimes Ambientais:

“Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.
Pena: detenção, de três meses a um ano, e multa.”

Amigos, pedimos ajuda a vocês para que possam encaminhar este pedido a vigilância sanitária competente, pois infelizmente a prefeitura de São João de Meriti não nos atende.
Nós, moradores dos conjuntos: Azul, Grande Rio e da Vila Jurandir, estes bairros situados bem próximo a este absurdo, agradecemos a tenção e publicação.

Ednilson dos Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário