quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Deslizamento mata uma pessoa em Magé
Uma criança morreu no início da noite desta quarta-feira (30) depois de um deslizamento de terra em Piabetá, em Magé, na Baixada Fluminense. Segundo as primeiras informações passadas aos bombeiros, o deslizamento teria deixado outros feridos. Bombeiros não souberam informar a idade da criança que morreu. O deslizamento teria atingido ums casa no bairro do Buraco da Onça. Com a terra, a estrutura da casa desabou, causando a morte. As equipes dos bombeiros ainda fazem o atendimento.
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
sábado, 19 de dezembro de 2009
Miss Baixada 2009: Seropédica é a grande campeã!
Magé fica em segundo lugar
Eleita com um voto de vantagem, Adriana Marquezine é a nova Miss oficial da Baixada Fluminense. O segundo lugar ficou para a Miss Baixada Magé, Bruna da Silva Alves, e o terceiro para a de Belford Roxo, Ariane Maria Pimentel de Paula.
A campeã do concurso estuda teatro e dança, além de almejar a carreira de atriz: sem dúvida poderá aproveitar muito mais as portas que se abrirão para sua carreira artística. Mas mesmo assim Adriana Marquesine tem seus planos para a faculdade de odontologia, que será sua segunda opção, caso não continue no meio.
Algumas meninas reagiram com tristeza, pois naturalmente todas queriam ser eleitas oficialmente. Mas o sentimento de dever cumprido, e especialmente, de ter levado o nome de suas cidades estampados no peito e mostrar para todo o Estado do rio de Janeiro, é bem maior. E mais: o clima de amizade entre elas permaneceu, mesmo debaixo de lágrimas da parte de algumas delas. Tal reação assina embaixo a frase que Wagner Montes falou durante o programa: “O melhor da Baixada é o seu povo”.
Na seqüência da foto acima temos: Miss Baixada Magé, Bruna da Silva Alves, Ariane Maria Pimentel de Paula de Belford Roxo e a Miss Baixada 2009 Adriana Marquezine
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
O Natal chegou mais cedo em Magé
O Município de Magé oferecerá a população apresentações e shows para todos os gostos, que serão realizados na Praça da Prefeitura, no Centro de Magé. A Prefeitura de está preparando eventos que irão emocionar e animar a todos os que comparecerem a linda festa de Natal à partir do dia 18 de dezembro.
Para começar, no primeiro dia do evento (18/12) terá a apresentação do Grêmio Musical Mageense, que começará às 20 horas.
No sábado(19) e no domingo(20), a criançada irá se divertir com a chegada do Papai Noel, que terá início às 18 horas.
Segunda-feira, dia 21, à partir das 20 horas, o público poderá assistir a Banda Acústico Mpop, que tocará o melhor do Pop, do Rock e da MPB, em versões acústicas e desplugadas.
Na terça-feira, 22, todos irão se emocionar e cantar jundo com o Coral Municipal Sonhos da Terra e do Coral ICCAROS.
E no dia 23, quarta-feira, será a apresentação da Camerata de Violões do Grêmio Musical Mageense e do Tribo Coral, à partir das 20 horas.
A Prefeitura de Magé deseja a todos um Feliz Natal, e um Ano Novo repleto de realizações, e o Prefeito Rozan Gomes espera que todos possam participar e se divertir com comemorações que estão sendo oferecidas.
Crivella entrega casa do Cimento Social em Duque de Caxias
O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) entregou nesta quinta-feira mais uma casa do projeto Cimento Social, no Parque das Missões, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense.
O seu Fausto, a dona Lourdes e os dois filhos do casal, Rodrigo e Rafael, se emocionaram ao entrar na nova casa, toda mobiliada.
Durante a solenidade de entrega da casa, que contou com a participação de três vereadores e do secretário de Habitação, Cristiano de Souza, Crivella perguntou ao caçula, de 12 anos, se ele acha que sua vida vai melhorar.
- Acho que vai ser melhor. Vai ser legal - disse Rodrigo.
Perguntado sobre o que pretende ser quando crescer, o menino respondeu, cheio de sonhos:
- Quero ser promotor, para ajudar os pobres
Crivella está usando recursos próprios, da venda de seus CDs e de direitos autorais de suas músicas, para financiar o projeto e chamar a atenção das autoridades para a importância da implantação desse sistema de habitação popular.
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
CICEREB realiza convenção
No dia 12 de dezembro a CICEREB( Convenção das Igrejas Cristãs Evangélicas Renovadas no Brasil) realizou a Assembléia Ordinária elegendo para o triênio 2010/2012 o Pastor Vicente Gome Tolentino. A festa se deu em sua filial no município de Magé, na Avenida Automóvel Club 983 e contou com a presença de Pastores de diversos estados. A CICEREB foi fundada em 1962 pelo Pastor Murilo Raimundo do Nascimento, que hoje é presidente de honra da mesma. O referido Pastor deu posse ao Presidente eleito e que a seguir empossou a nova diretoria, que é composta por superintendentes regionais ,conselhos jurídicos e conselhos de ética. Diversas caravanas prestigiaram o evento que foi dividido em duas partes. Na parte da manhã aconteceu a Assembléia e a votação e a parte da tarde contemplou a posse,do Presidente eleito seguida de um culto festivo que teve como pregador o Pastor Anézio Sarmento da Rádio Melodia. A escolha da Igreja de Magé, pastoreada pelo Pr Elias Meira se deu em função de ser estrategicamente de fácil acesso. Devido ao fato de limites de fotos no blog, os interessados poderão procurar o Pastor Elias e solicitar uma cópia do cd com todas as fotos dete evento.
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
A matança continua
Há alguns meses atrás denunciamos em nosso jornal impresso a matança efetuada por conta dos fios de alta tensão expostos em área de praia.
Acontece que as aves silvestres (garças, socós etc...) ao posarem nesta rede levam um choque que a levam morte.
Isso vem ocorrendo na avenida Roberto Silveira, em frente ao Iate Clube, Praia de Mauá –Magé.
Hoje, dia 9 de dezembro ocorreu a morte de mais dois socós, e o choque foi tão violento que partiu a pata de um dos animais. (foto)
A solução apontada por nossa reportagem é que seja instalado isolante nas áreas de orla, que tem um fluxo grande de aves silvestres.
Vale lembrar que a morte de um desses animais constitui crime inafiançável.
Peço às autoridades de proteção aos animais que se manifestem no sentido de uma solução que venha frear esta matança.
Teresópolis pode ganhar nova estrada de subida
Deputado Salomão resgata projeto da década de 80 para criar novo acesso a cidade
Com o intuito de melhorar o acesso de subida e descida de Teresópolis, o deputado Nilton Salomão propõe o resgate do antigo projeto do extinto DNER que previa a construção de uma nova pista de acesso a cidade. Para viabilizar o projeto, Salomão busca apoio dos governos federal e estadual. O secretário de Transporte do Estado, Júlio Lopes, manisfestou apoio total a iniciativa. O deputado deve apresentar a proposta ao governador Sérgio Cabral ainda este mês.
A construção da nova estrada traria inúmeros benefícios para a cidade. Dentre eles a diminuição do tempo de viagem e menor inclinação da pista de subida. Outro benefício seria a modernização da via e consequentemente o aumento na segurança para os motoristas. Na prática os teresopolitanos e visitantes teriam uma estrada só para subida e outra somente para descida, semelhante a BR-040 (Rio - Petrópolis) e a Via Dutra (trecho Serra das Araras).
Sob o ponto de vista ambiental, a construção não traria danos e ainda proporcionaria o monitoramento da ocupação ao longo da via. Também seria possível combater as ocupações irregulares no Parque Estadual dos Três Picos.
A iniciativa do deputado recebeu apoio da Câmara dos Diretores Lojistas de Teresópolis (CDL). Segundo o presidente da CDL, Nassuouh Ejje, a construção de uma pista somente de acesso é vital para o crescimento econômico da região.
“Damos total apoio ao projeto. Com o problema recente da interdição do Rio - Teresópolis, onde o comércio teve uma redução de 30% do movimento, ficou evidente que precisamos ter uma estrada só de acesso, para numa emergência usa-lá também como descida da cidade”, aponta Nassuouh Ejje.
Para Henrique Carregal, presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis (ACIAT), a construção da nova estrada proporcionaria um crescimento no comércio e um maior movimento de visitantes na cidade.
“Precisamos melhorar o acesso à cidade. A interdição do Rio - Teresópolis na última semana trouxe um prejuízo de cerca de 30% . Se melhorarmos este aspecto podemos aumentar o número de visitantes a Teresópolis e impulsionar a economia na região”, analisa Henrique Carregal.
O deputado Nilton Salomão acredita que Teresópolis também precise ser beneficiada com o atual momento de prosperidade do Estado do Rio de Janeiro. Ele acredita que há ambiência para buscar melhorias para a cidade.
“Sediaremos a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Também teremos a construção do Comperj. A cidade de Teresópolis e a região serrana necessitam e merecem participar deste momento de prosperidade com a construção da estrada”, afirma Nilton Salomão.
Vereador Batata, de Magé, vai a júri popular acusado de assassinato
A 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ) do Rio negou o recurso do vereador de Magé Genivaldo Ferreira Nogueira, o Batata, contra a pronúncia pelo assassinato do também vereador Dejair Corrêa. O crime ocorreu em 1º de fevereiro de 2007, em Magé. Os quatro acusados de envolvimento no crime foram indiciados pela polícia por homicídio duplamente qualificado — por motivo fútil e sem possibilidade de defesa da vítima. Dejair foi assassinado com sete tiros de pistola calibre 9 milímetros. Batata é acusado de ser o mandante do crime.
Também foram pronunciados os outros três acusados de envolvimento no crime: o policial militar reformado Alexandre Marques de Oliveira, e o PM Michel Mustrange de Menezes, e o motoboy Leandro da Silva Costa. Apenas Batata e o PM reformado Alexandre Oliveira recorreram da pronúncia. O recurso dos dois, entretanto, foi negado pelo TJ no dia 2 de dezembro. Com isso, o juízo da Vara Criminal de Magé poderá marcar a sessão do tribunal do júri que irá julgá-los.
Além desse processo, Batata responde na Justiça por suspeitas de envolvimento em outros três homicídios: o do jornalista de Magé Mário Coelho da Rocha, o Mariozinho, em agosto de 2001; e o da então vice-prefeita de Magé Lídia de Almeida Menezes, em junho de 2002; e do também vereador de Magé Alexandre Augusto Pereira Alcântara, em janeiro de 2003. (Fonte: Jornal Extra online - 08.12.2009)
Enviado por Ubiratan J. Dos Santos
Também foram pronunciados os outros três acusados de envolvimento no crime: o policial militar reformado Alexandre Marques de Oliveira, e o PM Michel Mustrange de Menezes, e o motoboy Leandro da Silva Costa. Apenas Batata e o PM reformado Alexandre Oliveira recorreram da pronúncia. O recurso dos dois, entretanto, foi negado pelo TJ no dia 2 de dezembro. Com isso, o juízo da Vara Criminal de Magé poderá marcar a sessão do tribunal do júri que irá julgá-los.
Além desse processo, Batata responde na Justiça por suspeitas de envolvimento em outros três homicídios: o do jornalista de Magé Mário Coelho da Rocha, o Mariozinho, em agosto de 2001; e o da então vice-prefeita de Magé Lídia de Almeida Menezes, em junho de 2002; e do também vereador de Magé Alexandre Augusto Pereira Alcântara, em janeiro de 2003. (Fonte: Jornal Extra online - 08.12.2009)
Enviado por Ubiratan J. Dos Santos
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
Campeonato Mageense:Andorinhas sagra-se Campeão
O Campeonato MAgeense de Júnior e Amador Chegou ao fim no dia 29 de novembro. Nas duas categorias, sagrou-se campeão o time do Andorinhas.Tanto na categoria junior quanto a Amador, o título foi decidido apenas nas cobranças de pênaltis, o que demonstra o equilíbrio de força dos clubes participantes. As partidas finais se deram no campo do Maurimárcia, por ser neutro, e atraiu centenas de torcedores. Na categoria júnior ficou assim: Andorinhas em primeiro e Estrela da Serra em segundo,e na categoria Amador Andorinhas e Pau Grande.O Campeonato foi realizado pela Liga Mageense de Futebol.Ao time do Andorinhas quero deixar minhas felicitações pela dupla conquista, também direcionado aos valentes times do Estrela da Serra e Pau Grande, que através do belíssimo futebol apresentado valorizou ainda mais esta conquista.
Caxias inaugura decoração de Natal nos quatro distritos
O prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito (PSDB), inaugura, com um coral de 60 vozes, a partir do próximo dia 7 de dezembro, a decoração de Natal que enfeita vários bairros do primeiro ao quarto distritos da cidade. Para o evento foram montadas grandes árvores natalinas, com cerca de oito metros de altura, equipadas com microlâmpadas de iluminação variada e outros enfeites. A decoração conta, ainda, com lâmpadas pisca-pisca ornamentando prédios e praças, além de praças públicas e árvores naturais dos logradouros.
As árvores enfeitam as principais praças dos quatro distritos, como Praça do Pacificador, no Centro Cultural; Praça da Estação, em Saracuruna; Praça de Imbariê, em Imbariê, e Praça Mantiquira, que serão inauguradas respectivamente nos dias 7, 8, 9 e 10 de dezembro, sempre às 19 horas. O trabalho está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos, para levar um clima de confraternização neste fim de ano às famílias duquecaxeienses.
Segundo o prefeito Zito, a proximidade das festas de fim de ano propicia um ambiente com mais amor e paz, fazendo com que os homens busquem a compreensão na convivência com o seu próximo. “Que nossa população tenha um Natal e um Ano Novo repleto de paz e amor, com a realização de sonhos e projetos há muitos anos almejados”, desejou Zito.
Texto: Nelson Soares / Fotos: Everton Barsan
As árvores enfeitam as principais praças dos quatro distritos, como Praça do Pacificador, no Centro Cultural; Praça da Estação, em Saracuruna; Praça de Imbariê, em Imbariê, e Praça Mantiquira, que serão inauguradas respectivamente nos dias 7, 8, 9 e 10 de dezembro, sempre às 19 horas. O trabalho está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos, para levar um clima de confraternização neste fim de ano às famílias duquecaxeienses.
Segundo o prefeito Zito, a proximidade das festas de fim de ano propicia um ambiente com mais amor e paz, fazendo com que os homens busquem a compreensão na convivência com o seu próximo. “Que nossa população tenha um Natal e um Ano Novo repleto de paz e amor, com a realização de sonhos e projetos há muitos anos almejados”, desejou Zito.
Texto: Nelson Soares / Fotos: Everton Barsan
PELO FIM DO USO DOS CAVALOS COMO ANIMAIS DE TRACAO SE VOCE PARAR DE USAR
Danilo, divulgue no blog esta matéria para que todos saibam o que está acontecendo aqui em Petrópolis. Sônia Bonfim
Ao Sr. Vereador Thiago Damaceno – PV – Cidade de Petropolis - RJ
Em 10/09 de 2009, levamos ao vereador petropolitano Thiago Damaceno, do Partido Verde, uma minuta do PL para que avaliasse o peticionado – a extincao da tracao animal no municipio de Petropolis – incluidos os cavalos puxados pelas vitorias, tidas como “cartoes-postais da Cidade Imperial”. Em vista da exploracao e maus tratos a que os cavalos vem sendo submetidos, ano apos ano, o vereador Thiago Damaceno noticiou na midia local, que faria uma pesquisa com o Conselho do Meio Ambiente e outros setores politicos, junto a populacao local, sobre a possibilidade de se extinguir ou nao, as charretes e a tracao animal no municipio de Petropolis/RJ. Essa “abertura” ao dialogo representa para nos e para aqueles que desejam a libertacao dos cavalos, uma alentadora esperança. Mas para que essa se concretize, precisamos do seu apoio. Por isso viemos pedir-lhe que nos ajude a libertar os cavalos de Petropolis/RJ e a extinguir para sempre a tracao animal na cidade. Este abaixo assinado sera entregue ao vereador Thiago Damaceno como prova de que somos muitos e muitos a favor da libertacao dos cavalos. Voce sabia? - Que os cavalos usados nas charretes nao sao animais adequados para esse tipo de tracao – que apanham para suportar o peso (carro+passageiros+condutor) acima de suas capacidades fisicas? - Que muitos ja cairam de fraqueza e morreram? (conforme noticiado varias vezes na Tribuna de Petropolis)
- Que trabalham alem do horario permitido passando muitas horas sem comer e beber? - Que recebem alimentacao inadequada e trabalham desnutridos? - Que a maioria nao tem abrigo e que muitos ficam largados ate o dia seguinte? - Que muitos trabalham machucados? - Que ha muitas denuncias no Ministerio Publico contra os charreteiros por causa dos maus tratos aos cavalos? - Que maus tratos aos animais e crime federal? (Lei Federal 9.605/98) ESSES ANIMAIS TAO DIGNOS MERECEM O SEU APOIO MOVIMENTO VITORIOSO PELOS CAVALOS DE PETROPOLIS/RJ
Ao Sr. Vereador Thiago Damaceno – PV – Cidade de Petropolis - RJ
Em 10/09 de 2009, levamos ao vereador petropolitano Thiago Damaceno, do Partido Verde, uma minuta do PL para que avaliasse o peticionado – a extincao da tracao animal no municipio de Petropolis – incluidos os cavalos puxados pelas vitorias, tidas como “cartoes-postais da Cidade Imperial”. Em vista da exploracao e maus tratos a que os cavalos vem sendo submetidos, ano apos ano, o vereador Thiago Damaceno noticiou na midia local, que faria uma pesquisa com o Conselho do Meio Ambiente e outros setores politicos, junto a populacao local, sobre a possibilidade de se extinguir ou nao, as charretes e a tracao animal no municipio de Petropolis/RJ. Essa “abertura” ao dialogo representa para nos e para aqueles que desejam a libertacao dos cavalos, uma alentadora esperança. Mas para que essa se concretize, precisamos do seu apoio. Por isso viemos pedir-lhe que nos ajude a libertar os cavalos de Petropolis/RJ e a extinguir para sempre a tracao animal na cidade. Este abaixo assinado sera entregue ao vereador Thiago Damaceno como prova de que somos muitos e muitos a favor da libertacao dos cavalos. Voce sabia? - Que os cavalos usados nas charretes nao sao animais adequados para esse tipo de tracao – que apanham para suportar o peso (carro+passageiros+condutor) acima de suas capacidades fisicas? - Que muitos ja cairam de fraqueza e morreram? (conforme noticiado varias vezes na Tribuna de Petropolis)
- Que trabalham alem do horario permitido passando muitas horas sem comer e beber? - Que recebem alimentacao inadequada e trabalham desnutridos? - Que a maioria nao tem abrigo e que muitos ficam largados ate o dia seguinte? - Que muitos trabalham machucados? - Que ha muitas denuncias no Ministerio Publico contra os charreteiros por causa dos maus tratos aos cavalos? - Que maus tratos aos animais e crime federal? (Lei Federal 9.605/98) ESSES ANIMAIS TAO DIGNOS MERECEM O SEU APOIO MOVIMENTO VITORIOSO PELOS CAVALOS DE PETROPOLIS/RJ
Assinar:
Postagens (Atom)