quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Vereador Batata, de Magé, vai a júri popular acusado de assassinato

A 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ) do Rio negou o recurso do vereador de Magé Genivaldo Ferreira Nogueira, o Batata, contra a pronúncia pelo assassinato do também vereador Dejair Corrêa. O crime ocorreu em 1º de fevereiro de 2007, em Magé. Os quatro acusados de envolvimento no crime foram indiciados pela polícia por homicídio duplamente qualificado — por motivo fútil e sem possibilidade de defesa da vítima. Dejair foi assassinado com sete tiros de pistola calibre 9 milímetros. Batata é acusado de ser o mandante do crime.
Também foram pronunciados os outros três acusados de envolvimento no crime: o policial militar reformado Alexandre Marques de Oliveira, e o PM Michel Mustrange de Menezes, e o motoboy Leandro da Silva Costa. Apenas Batata e o PM reformado Alexandre Oliveira recorreram da pronúncia. O recurso dos dois, entretanto, foi negado pelo TJ no dia 2 de dezembro. Com isso, o juízo da Vara Criminal de Magé poderá marcar a sessão do tribunal do júri que irá julgá-los.

Além desse processo, Batata responde na Justiça por suspeitas de envolvimento em outros três homicídios: o do jornalista de Magé Mário Coelho da Rocha, o Mariozinho, em agosto de 2001; e o da então vice-prefeita de Magé Lídia de Almeida Menezes, em junho de 2002; e do também vereador de Magé Alexandre Augusto Pereira Alcântara, em janeiro de 2003. (Fonte: Jornal Extra online - 08.12.2009)

Enviado por Ubiratan J. Dos Santos

6 comentários:

  1. O vereador Batata, ja deveria estar preso a muito tempo, assim como a quadrilha da Nubia e do vereador valdek, pois esta matança tem muito a ver com eles.

    ResponderExcluir
  2. Magé e uma cidade sem lei, pois se existice lei o vereador Batata e o vereador Valdek Ferreira, ja estariam presos a muito tempo.

    ResponderExcluir
  3. ESTES COMENTARIOS A CIMA SÃO DE PESSOAS ARROGANTES E IGNORANTES, POIS O VEREADOR BATATA E QUEM INVESTIU EM MAGE JERANDO 200 EMPREGOS DIRETOS A FAMILIAS HUMILDES E COLOCAU UM ÔNIBUS PARA LEVAR OS JOVENS DE MAGÉ PARA A FACULDADE EM CAXIAS DE GRAÇA ISSO É SER MAGEENSE.

    ResponderExcluir
  4. Pq ao invés de caluniar o Batata, senhores anonimos, não tentam fazer o bem, a ajudar o seu proximo, a gerar empregos, a investir na cidade de magé, a apresentar proposta de trabalho para desenvolvimento da nossa cidade ou até mesmo trabalhar né, pq deve ter tempode sobra pra ficar de fuxico com a vida dos outros. vai procurar o que fazer senhores anonimos fuxiqueiros...

    ResponderExcluir
  5. COVARDIA É O QUE O ATUAL PREFEITO DE MAGÉ ESTA FAZENDO. DEMITIL VARIAS PESSOAS E SEM DAR NENHUMA EXPLICAÇÃO NEN MESMO JUSTIFICATIVA DA AÇÃO DEVASTADORA. ROSAN GOMES, ESTE É O NOME DELE, CULPA DA SENHORA, NUBIA COZOOLINO. QUE DEVERIA ESCOLHER MELHOR AS PESSOAS QUE COLOCA NO PODER, OU NOSSA QUE NÃO SABEMOS VOTAR.
    MAS ELES NÃO PODEN ESQUESER-SE QUE, DA QUI A DOIS ANOS VÃO BATER EN NOSSAS PORTAS PEDINDO O NOSSO VALOROZO VOTO. ACORDA POVO MAGEENSE!
    MAS UMA ELEIÇÃO SE PASSOU E MAIS UMA VEZ MAGÉ NÃO FEZ NENHUM DEPUTADO DA CIDADE, DEPOIS AS PESSOAS VÃO PARA RUA E RECLAMAN, QUANDO PODERIAN SE FORTALECER COM O SEU VOTO, SE VENDEN BARATO.

    ResponderExcluir
  6. o sujeito chamado batata entrou para uma igreja evangélica pra tentar ludibriar o povo mageense. pensa que vai enganar quem seu idiota?
    Só trouxa pra votar nesse pilantra,esse canalha e a núbia são farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir