quarta-feira, 2 de junho de 2010

Inaugurada em Magé a Casa do Empreendedor



Na foto, o Prefeito Rozan Gomes e o Presidente da Jucerja Carlos de La Rocque.

Na última terça-feira, 1° de junho, foi inaugurada a Casa do Empreendedor Irineu Evangelista de Souza - Barão de Mauá, em Magé. O evento reuniu para o Prefeito de Magé, Rozan Gomes, e o Presidente da Jucerja, Carlos de La Rocque, aos empresários e contadores, secretários do município, vereadores, e convidados. Além de contar com a presença da bisneta do Barão de Mauá Marquesa de Viana, e do trineto do Barão, o Marquês de Viana.

Segundo o Marquês, Eduardo André Chaves Nedehf : “O próprio Visconde escolheu Magé para iniciar a industrialização do país. Eu acredito que Magé tem não só um passado histórico de um município progressista, mas um grande futuro também. E eu torço por Magé, que seja o pólo de reindustrialização do Brasil. Não só no estado do Rio, mas do País.”

A Casa do Empreendedor fica na Rua Sebastião Reis, número 21, no centro de Magé. E é um espaço desenvolvido para atender e orientar a todos os empresários mageenses, e aqueles que ainda não possuem um negócio, mas desejam criar ou trazer sua empresa para o município. Neste local o empresário obterá todas as informações para abertura de sua atividade, inclusive no que se refere a incentivos fiscais proporcionados pelo Município. Esse é um dos projetos que será viabilizado pelo prefeito Rozan Gomes, no objetivo de criar um ambiente propício para o desenvolvimento econômico de Magé. Então foi criado um ambiente que trará comodidade, e velocidade no atendimento às empresas.

O projeto que busca a desburocratização para facilitar a legalização das empresas em Magé já foi colocado em prática, e a agilidade no serviço já existe, a criação da Casa do Empreendedor facilitará ainda mais esse processo. Hoje a Prefeitura de Magé pode liberar um alvará de funcionamento em 48 horas, o processo que levava meses para ser concluído não existe mais. Através de um projeto de lei de iniciativa do prefeito Rozan Gomes, foi aprovada em dezembro o alvará simples municipal, com a exigência de apenas 02 (dois) documentos, e de janeiro a abril já foram liberados mais de 700 alvarás.

Para o Prefeito de Magé, Rozan Gomes, apoiar a implantação de novas empresas no município, trará benefícios para todos, gerando empregos, e ajudando no desenvolvimento de Magé. Para isso ele está buscando as melhores maneiras de possibilitar o acesso do empresário ao município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário