segunda-feira, 7 de junho de 2010

Lançamento: 2ª Fase do projeto Baixada Digital

Data: dia 8/06/10
Horário: 10h

Local: - Imbariê - Praça de Imbariê, em frente à estação

Faetec lança 2ª fase do projeto Baixada Digital

O projeto de pesquisa, que visa conectar à internet, gratuitamente, cerca de 1,7 milhão de moradores da Baixada Fluminense, se expande e beneficia Imbariê e Magé.
O Baixada Digital chega, nesta terça-feira, 8/6, a Imbariê, o 3º distrito de Caxias, formado pelos bairros: Santa Lúcia, Santa Cruz da Serra, Imbariê, Parada Angélica, Jardim Anhangá, Santa Cruz, Parada Morabi, Taquara, Parque Paulista, Parque Equitativa, Alto da Serra, Santo Antônio da Serra e Nova Campina. E também Piabetá, bairro que pertence ao 6º Distrito de Vila Inhomirim, ao qual também pertencem Fragoso, Pau Grande e Raiz da Serra, todos em Magé.
O Baixada Digital é uma iniciativa do governo do Estado em parceria com a secretaria estadual de Ciência e Tecnologia, através da Fundação de Apoio à Escola Técnica, a Faetec, e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro, da Faperj. A UFF, Universidade Federal Fluminense e a UFRJ, Universidade Federal do Rio de Janeiro, também integram a projeto.
Primeira fase do projeto
Na primeira etapa do Baixada Digital, o sinal cobriu todo o município de São João de Meriti, 60% de Caxias e Belford Roxo e 20% dos municípios de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O investimento foi de R$ 3 milhões.

9 comentários:

  1. é mentira moro em parada angélica e comprei antena gastei um dinheiro e não peguei sinal algum

    ResponderExcluir
  2. Parabens a essa iniciativa do governo, moro em imbarie estou a 500 mts do provedor e esta otimo...Isso vai agora fazer muita gente que estava mamando na venda de VELOX com seus provedores de merda e cobrando 50,00 para ter acesso a trabalhar..acabou a sopa..a baixada digital engoliu todos de uma só vez..rss

    ResponderExcluir
  3. Quando chegará em Magé e Guapimirim ?

    ResponderExcluir
  4. marcus v fasuolo moro no jardin barro branco a menos de 2000 mil metros do ponto prinipal e nâo consigo nenhun tipo de sinal gostaria que vocês ampliasse osinal para que todos posan ter iternet digital ou tudo isso e apenas uma grande mentira.eu não quero ser mais um que comprou uma antena que nâo vai ser usada.

    ResponderExcluir
  5. GOSTARIA DE SABER QUANDO CEHGARÁ PARA AS PARTES MAIS PORBRES DA BAIXADA, POIS ATÉ AGORA SÓ INSTALARAM NO CENTRO DAS CIDADES,AONDE A MAIORIA JÁ POSSUIA NET PAGA, MAS E QUANTO AS PERIFERIAS QUE NEM PAGA TEM CONDIÇÃO DE TERR COMO O BAIRRO AONDE MORO: LAGOINHA, KM 32, CABUÇU. ISSO É UM DESRESPEITO! NÃO É Á TÔA QUE O BRASIL É UMS DOS PAÍSES MAIS DESIGUAIS DO PLANETA AONDE QUEM JÁ TEM, TEM SEMPRE MAIS E QUEM TEM EMNOS, TEM SEMPRE MENOS.

    ResponderExcluir
  6. OU SUMIRAM COM PARTE DO DINHEIRO PARA AINFRA ESTRUTURA ADEQUADA PARA COBRIR TODA À AREA QUE FOI ANUNCIADA.. OU É PURA FALTA DE COMPETÊNCIA PARA IMPLANTAR UAM REDE INTEGRADA. FAZ MAIS DE 2ANOS QUE FICAM EM TESTES. EM UM SISTEMA REDUNDANTE. DE REPETIDORAS E CONFIGURAÇÕES SIMILÇARES. É UMA LAVAGEM DE DINHEIRO. ISSO SIM.
    PQ NILÓPOLIS COM 200MIL HABITANTES AINDA NÃO TEM UMA ÚNICA ANTENA?

    ResponderExcluir
  7. essa é mais uma sacanagem de politico sacana o tal que ficou responsavel por fiscalizar as obras, devem ter desviado dinheiro pois meu amigo não vou sitar nome tem um sinal de velox de 4 mega e distribui do corte oito ate o gramacho usando um owidata e uma antena que ele mesmo ferz pegando o esquema na internet,se ele consegue mandar para mais de 30 usuarios como é que esse sistema da baixada digital que é pago pelo governo com nosso dinheiro, a essas empresas que são profissionais não conseguem repetir um sinal de qualidade no centro de caxias e bairros proximos como corte-oito e centenario

    ResponderExcluir
  8. Essa foi a maior promessa mentirosa que ja teve na baixada fluminense, muita gente comprou a antena e até hoje não conseguiu pegar o sinal dessa internet porcaria, mas pra variar essa promessa so podia partir de um politico mesmo, quando chegar a epoca de eleição o sinal volta a funcionar que é uma beleza. Isso é Brasil!!!

    ResponderExcluir
  9. Quanta picaretagem... Estão esperando as eleições para ganhar votos.

    ResponderExcluir