terça-feira, 17 de novembro de 2009

Cia. Teatro da Estrutura está de volta



A Cia. Teatro da Estrutura, retorna ao Rio de Janeiro, após se apresentar nos principais Festivais de Teatro do Brasil, como o XXXIII FESTE - Festival Nacional de Teatro de Pindamonhangaba - SP e o Tabalado Mogi - Festival Nacional de Teatro de Mogi das Cruzes - SP, entre outros. O retorno ao Rio acontecerá no Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias, apresentando no dia 26 de novembro as 10:30, no teatro do SESC de Caxias, o espetáculo "A Mais Forte, Estruturada", sucesso de crítica e público no Rio e que recebeu várias indicações a prêmios nos festivais em que passou.


Histórico da Cia.Teatro da Estrutura

A Cia. Teatro da Estrutura surgiu no ano de 2007, quando o diretor Márcio Zatta que estava dirigindo alguns espetáculos em Curitiba-PR, chamou alguns atores para uma série de pesquisas sobre textos e métodos teatrais, que deu origem ao primeiro espetáculo da Cia., a polêmica peça “97 Sura”, espetáculo realista que fala sobre as fases da vida na visão do alcorão. A data oficial de fundação da Cia. é 16 de agosto de 2007.

Espetáculos encenados pela Cia.
A Mais Forte, Estruturada (2009 / 2008)
Babel de Messalinas (2009)
Hoje Tem espetáculo (2009 / 2008 / 2007)
A Árvore e a Menina da Janela (2009 / 2008 / 2007)
97 Sura (2007)

Indicação a Prêmio
A Mais Forte, Estruturada – Indicado como Melhor Espetáculo, Melhor Trabalho Corporal e Melhor Maquiagem no 31 Festival de Teatro da FETAERJ, no Rio de Janeiro em 2009.

Projetos que Realiza
O Teatro Vai a Escola – Com o objetivo de formação de platéia para o teatro, realiza na escolas da rede particular e pública, apresentações de espetáculos teatrais, seguidas de debates e workshops sobre a importância do teatro na formação do cidadão.

Teoria na Prática – Apresentações nos Cursos Profissionalizantes e Superiores de Tatro, no intuito de explicar e sedimentar o “Teatro da Estrutura”, método teatral desenvolvido por Márcio Zatta, diretor da Cia. Teatro da Estrutura.

2 comentários:

  1. assisti a peça no Festival de Duque de Caxias e achei muito boa. Excelente o sincronismo dos movimentos e um show de interpretação das atrizes Amélia Cristina e Helen Maltasch.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a peça. Teatro Expressionista de muita qualidade. Parabéns a Cia.

    ResponderExcluir