quarta-feira, 19 de maio de 2010

Caminhada em Combate em Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Criança e Adolescente reúne multidão em Piabetá


A Caminhada em Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Criança e Adolescente conseguiu reunir cerca de mil pessoas em Piabetá, distrito de Magé na manhã do dia 18 de maio (terça-feira). A passeata saiu às 10 horas da rodoviária, passou por ruas da cidade e encerrou na sede do Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), na praça principal da cidade.

A marcha contra os atos de violência à criança e ao adolescente conseguiu mobilizar a população ao ponto de ganhar a adesão de quem não estava envolvido na organização do evento. Em poucos minutos, muita gente se juntou ao movimento e uma multidão foi formada.

Ao longo do ato, autoridades e especialistas subiram ao trio-elétrico para dar mensagens à população. O Secretário Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Jorge Cosan Cosme Martins, ressaltou a importância da participação de todos. A Psicopedagoga e Coordenadora do CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), Viviane Nascimento, esclareceu a finalidade da instituição, que é de dar apoio às crianças e adolescentes vítimas de agressão com a total proteção e preservação da identidade do denunciante. A conselheira tutelar Elízia reforçou que a população não pode ficar calada ao saber que uma criança está sendo molestada. A Psicóloga e Coordenadora de Programas da Proteção Especial da criança e do adolescente, Eloisa Frazão, acrescentou que a violência não é somente física como também moral e emocional, que a criança agredida pode se tornar um adulto agressivo e com tendência para sofrer de depressão ou até mesmo cometer um suicídio.

Representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Defesa Civil deram total apoio à ação. E integrantes das secretarias municipais de Saúde e educação também compareceram para incrementar a mobilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário