Uma operação judicial realizada na tarde desta última sexta apreendeu documentos na Câmara de Vereadores de Magé .A ação contou o apoio de policiais e foi deflagrada a pedido do Ministério Público (MP), após uma denúncia feita pelo vereador Álvaro Alencar (PT).
De acordo com a acusação do parlamentar, o presidente da Casa, Dinho Cozzolino (PMDB) está escondendo a carta de renúncia de sua irmã, a prefeita afastada Núbia Cozzolino (PMDB), a fim de possibilitar uma manobra política para que ela seja candidata nas eleições de outubro, o que configuraria abuso de autoridade.
Na ação, foram apreendidos o livro de dia da Casa, as cópias das atas das sessões parlamentares, computadores e alguns números do Diário Oficial da casa.
Núbia está afastada do cargo desde 2009 por determinação da Justiça. Ela é acusada de improbidade administrativa e confirmou a entrega da carta de renúncia, mas disse que a leitura em plenário, que oficializaria a saída definitiva, não foi feita porque a assessoria jurídica da Câmara dos Vereadores não considerou necessária.
Mais uma jogada política, e com isso, a população sofre com as consequências desse atos. Somos 'calados' com shows de grande porte, para que o povo fique alegre e esqueça as falcatruas e as robalheiras que essa administração vem fazendo... ou seja, em vez de aplicar melhor o dinheiro do povo, fica fazendo festinhas para o povo com o dinheiro público.
ResponderExcluir