sábado, 22 de maio de 2010

Operação da Justiça apreende documentos na Câmara de Magé

Uma operação judicial realizada na tarde desta última sexta apreendeu documentos na Câmara de Vereadores de Magé .A ação contou o apoio de policiais e foi deflagrada a pedido do Ministério Público (MP), após uma denúncia feita pelo vereador Álvaro Alencar (PT).

De acordo com a acusação do parlamentar, o presidente da Casa, Dinho Cozzolino (PMDB) está escondendo a carta de renúncia de sua irmã, a prefeita afastada Núbia Cozzolino (PMDB), a fim de possibilitar uma manobra política para que ela seja candidata nas eleições de outubro, o que configuraria abuso de autoridade.

Na ação, foram apreendidos o livro de dia da Casa, as cópias das atas das sessões parlamentares, computadores e alguns números do Diário Oficial da casa.

Núbia está afastada do cargo desde 2009 por determinação da Justiça. Ela é acusada de improbidade administrativa e confirmou a entrega da carta de renúncia, mas disse que a leitura em plenário, que oficializaria a saída definitiva, não foi feita porque a assessoria jurídica da Câmara dos Vereadores não considerou necessária.

Um comentário:

  1. Mais uma jogada política, e com isso, a população sofre com as consequências desse atos. Somos 'calados' com shows de grande porte, para que o povo fique alegre e esqueça as falcatruas e as robalheiras que essa administração vem fazendo... ou seja, em vez de aplicar melhor o dinheiro do povo, fica fazendo festinhas para o povo com o dinheiro público.

    ResponderExcluir