quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Caxias forma 60 Agentes de Defesa Civil Mirim

Será nessa quinta-feira, 19 de agosto, às 17h, no Teatro Raul Cortez, a entrega de certificados a 60 crianças e adolescentes que concluíram o segundo curso de Agente de Defesa Civil Mirim, realizado no mês de julho na sede do 14º Grupamento do Corpo de Bombeiros e promovido pela Secretaria de Integração, Segurança Pública e Defesa Civil de Duque de Caxias. A solenidade será presidida pelo secretário Sergio Patrizzi e o diretor da Defesa Civil local, tenente-coronel Bombeiro Ronaldo Reis.

Os alunos, de 10 a 14 anos, assistiram aulas de Defesa Civil, prevenção contra acidentes domésticos, preservação ambiental, primeiros-socorros, combate a incêndio, educação no trânsito e prevenção ao uso de drogas. O curso foi realizado em parceria com as empresas de Campos Elíseos que no ano passado capacitou 100 crianças que se transformaram em agentes multiplicadores em suas comunidades.

“Nosso objetivo é incentivar a consciência preventiva nas crianças para que os conhecimentos sejam aplicados em suas casas, na sua comunidade e na sua escola”, explica o diretor da Defesa Civil do município, Ronaldo Reis, que pretende ampliar o número de alunos no próximo ano.
Para o secretário e coronel PM Sérgio Patrizzi, com o que aprenderam os agentes de defesa civil mirim poderão, por exemplo, avisar à Defesa Civil quando observarem que uma casa está em situação de risco. As noções de prevenção de acidentes domésticos servirão para criarmos um ambiente mais seguro dentro das residências, evitando perda de vidas e acidentes graves.

Do projeto participam ainda a Polícia Militar e a Guarda Municipal. “Com isso, estaremos dando ênfase também à educação no trânsito e a prevenção ao uso de drogas, também consideradas formas de desastre humjavascript:void(0)ano pela voracidade com que pessoas são vitimadas”, alerta Patrizzi.

A sede da Defesa Civil funciona na Rua Silva Fernandes, no bairro Parque Duque, e os telefones para atendimento à população são 08000-23-0199 e 199.

Nenhum comentário:

Postar um comentário