terça-feira, 3 de agosto de 2010

Leitor faz apelo à Vigilância Sanitária



Esta matéria está na edição de julho do jornal Enfoque

Chegou à nossa redação carta de leitor, morador do bairro Bongaba em Piabetá.
Segundo ele, existe no bairro, mais precisamente na rua A, dois criadores de porcos em situação calamitosa, com prejuízos para a vizinhança que vem sofrendo com a atividade em questão, seja em função da depreciação do ar respirado, seja em função da proliferação das chamadas "moscas varejeiras", transmissoras de diversas doenças, circunstâncias que, além de representarem significativa redução da qualidade de vida dos moradores daquela região, acarretam uma sensível desvalorização dos imóveis respectivos. O pior é que estes porcos são distribuídos no comércio de Magé e Duque de Caxias, comprados por alguns comerciantes e feirantes inescrupulosos.
Nossa reportagem esteve no local e constatou que a sujeira é impressionante, com porcos disputando espaço e lixo com urubus, grande quantidade de moscas e chorume contaminando o lençol freático.
Trata-se de um problema de saúde pública, que põe em risco não só os animais que lá estão confinados, mas também os funcionários que ali trabalham sem condições nenhuma de higiene.

Um comentário:

  1. Nossa, estou assustado, esse criadores são bem em frente ao sítio da minha família, e fazia anos que não íamos lá, quando voltamos a nos interessar sobre a propriedade ficamos assustados com a notícia! em épocas de enchente, ele sempre nos ajudou, hoje com o fechamento do local, o lixão tomou conta e agora, o que é melhor, conviver com porcos ou com um monte de lixo ?

    ResponderExcluir