terça-feira, 27 de julho de 2010

Núbia desiste de disputar vaga na Alerj

Ela enfrentava pedido de impugnação, que não foi julgado, e diz que deixa a vida pública

POR MARCOS GALVÃO

Rio - A ex-deputada Núbia Cozzolino (PR), prefeita cassada de Magé, pediu ontem no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a desistência de sua candidatura ao cargo de deputado estadual. Núbia corria o risco de ficar inelegível. O julgamento seria ontem, através de pedido de impugnação feito pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). Como ela desistiu, o pedido não foi julgado.

“Não estou desistindo só da campanha. Estou saindo também da vida pública”, disse Núbia. Segundo a ex-deputada, o motivo é o atraso no julgamento dos processos contra ela. Núbia está na lista de candidatos que o MPE entregou ao TRE com pedido de impugnação, com base na Lei da Ficha Limpa. Ela também aparece na lista de 920 nomes de políticos que tiveram as contas julgadas irregulares por decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Rio.

Núbia disse que agora só resta a ela rezar. “Vou subir a escadaria da Penha e rezar. Só me resta fazer isso. Vou rezar para que os meus processos sejam um dia julgados”, disse a ex-deputada.(Fonte: O Dia online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário