terça-feira, 27 de julho de 2010

Caxias implantará Delegacia da Junta Comercial do RJ


As representantes da JUCERJA com Carlos Cabral, em visita as futuras instalações da delegacia



Foto: Everton Barsan
Texto: Juliana Albuquerque

Com a proposta de agilizar os processos de abertura de empresas no município e facilitar a vida do contribuinte, será implantada a Delegacia da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA) em Duque de Caxias. A Prefeitura firmou um convênio com o Governo do Estado do Rio para disponibilizar os serviços da Junta Comercial no município. Nesta terça-feira, 27 de julho, representantes da JUCERJA visitaram a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e conheceram o espaço onde será implantada a delegacia.

Mais um aparelho de desenvolvimento econômico será inserido em Duque de Caxias. Para isso, oito técnicos que vão trabalhar na Delegacia da Junta Comercial do município participam de um treinamento de 15 dias diretamente com agentes da JUCERJA. O objetivo é capacitar os funcionários de acordo com o atendimento e normas adequadas. A Delegacia da Junta Comercial ficará num espaço de cerca de 50m², no 2º andar da antiga sede da Prefeitura situada na Praça Roberto da Silveira, nº 31.

As instalações foram aprovadas pela Assessora da Presidência do JUCERJA, Ana Carolina D’Almeida, que enfatizou o empenho que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico tem dado para efetivar o convênio. “Sentimos que a Prefeitura está comprometida para a inserção da delegacia. O espaço escolhido é de fácil acesso e tem uma ótima visualização”, afirmou D’Almeida.

Em contrapartida, Pedro Paulo Noyma, secretário de Desenvolvimento Econômico, falou sobre a posição que o município exerce na economia do estado e a importância desse advento. “O nosso objetivo é que a nossa cidade desponte como importante eixo econômico e tenha instrumentos para atrair cada vez mais empresas”, ressaltou Noyma.

Além da Delegacia, haverá também um local para inscrição do Microempreendedor Individual (MEI). A meta é informatizar, desburocratizar e agilizar o processo de abertura de empresas dentro do município, além de criar uma base de dados. A inauguração da Delegacia da Junta Comercial de Duque de Caxias está prevista para acontecer na segunda quinzena do mês de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário